Resenha: Fúria Vermelha (Red Rising #1)



Livros: Fúria Vermelha
Autor: Pierce Brown
Editora: Globo Livros
Ano de lançamento: 2014
Término da Leitura: 07/09/2018
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

RESUMO
Primeiro livro da série Red Resing, somos apresentados a futuro no qual o homem já colonizou o planeta Marte, e a sociedade é dividida em castas, que são representadas por cores, os Ouros estão no topo, são os governantes e considerados a perfeição. E os Vermelhos são a base da pirâmide, praticamente as formigas, que trabalham escavando o planeta para que as próximas gerações possam vir para Marte.
Conhecemos Darrow, um Mergulhador-do-Inferno Vermelho, e sua família, principalmente sua esposa Eo, que depois de um momento de rebeldia, vira uma martire. Em busca de vingança, Darrow passa por coisas inimagináveis, mas que no fim talvez consiga trazer justiça para seu povo.

OPINIÃO
Muita coisa a mais do que eu falei acontece no livro, mas qualquer coisa que eu disser a mais que isso, vai ser um GRANDE spoiler. Gente, um dos melhores livros que eu li esse ano, se não o melhor. O começo achei um pouquinho arrastado, mas isso porque ainda não conhecia os personagens, mas na segunda parte, quando acontece o primeiro grande plot twist, gente do céu kkkkk. Dali em diante acontece tanta coisa que é até difícil explicar. Resumindo, amei leitura. Muito bem escrito, envolvente, um universo muito bem construído e desenvolvido.

PRETENSÕES E RECOMENDAÇÕES
Já havia assistido muitas resenhas desse livro, alguns anos atras quando ele ficou bem hypado no booktube. Mas quando fui lê-lo não lembrava de nada sobre o livro. Confesso que achei muitas semelhanças com Jogos Vorazes, o herói que foi forçado a se tornar herói por algo que aconteceu com a família, a arena, entre outras coisas. Mas foram apenas semelhanças, e não cópias descaradas. Livro recomendadíssimo. A sequência, Filho Dourado já está na pilha de leitura, provavelmente em outubro já trago a resenha dele.

Comentários

Postagens mais visitadas