Resenha: Pantera Negra (Filme)




Filme: Pantera Negra (Black Panther)
Data de Lançamento: 2018
Duração: 2h14min
Direção: Ryan Coogler

Depois de uma tragédia, e se envolver em confrontos com alguns Vingadores, o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) deve retornar a Wakanda (um país com localização desconhecida, no centro da África, com maior desenvolvimento tecnológico do mundo) para assumir o seu trono. Além dos testes tradicionais para se tornar rei, ele acaba tendo que passar por um teste final inesperado, que coloca em risco não só a sua vida, mas também o destino do seu reino e do mundo inteiro. Lutado contra amigos e sua própria família, T'Challa precisa reavaliar seus valores, e se provar como verdadeiro herdeiro de Wakanda, para no futuro poder se juntar aos Vingadores.

Para mim, melhor filme do ano. Fui assistir ao filme na estréia com as expectativas lá no alto, devido ao elenco lindo, talentoso e totalmente negro, além dos trailers sensacionais que já haviam saído. Mas não esperava um filme com tanta representatividade, não só pelo elenco, mas pelos temas abordados. O diretor Ryan Coogler definitivamente põe a sua marca, trazendo temas como racismo e imigração de forma brilhante. O filme tem o melhor vilão de todos os filmes da Marvel, Killmonger, interpretado pelo maravilhoso Michael B. Jordan, no qual em muitos momentos, eu me identifiquei muito mais do que o próprio protagonista. A ultima cena dele é uma das coisas mais lindas e fortes que eu já vi no cinema.

A trilha sonora, produzida pelo Kendrick Lamar (que se Deus quiser estarei na grade no show dele no Lolla) é uma das melhores coisas feitas nesse ano.

Chorei 5 vezes enquanto estava assistindo esse filme. Isso não é normal kkkk, ainda mais se tratando de um filme de super-herói. Não por menos, o filme está sendo indicados nas principais premiações, e está cotadíssimo para o Oscar.

Um dos filmes da vida, recomendadíssimo. Wakanda Forever.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 e Favoritado

Comentários

Postagens mais visitadas