RESENHA: Parasita (2019)
Filme: Parasita
Diretor: Bong Joon-ho
Roteirista: Bong Joon Ho, Jin Won Han
Duração: 2h12
Ano de lançamento: 2019
Avaliação: 5/5🌟
10 indicações no Oscar 2020: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte.
SINOPSE
A família inteira de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão abafado e dependendo de bicos para sobreviver. Tudo muda depois que ele tem a oportunidade de trabalhar para uma família extremamente rica, em uma casa luxuosíssima, e um a um, seus parentes vão se infiltrando nessa casa.
COMENTÁRIOS
Esse filme é, sem dúvidas, um dos melhores filmes que eu assisti nos últimos anos. Extremamente envolvente, desde os primeiros minutos o telespectador fica preso na história.
Com um roteiro incrível, Bong Joon-ho usa os gêneros do terror, suspense, comédia, e até alguns elementos de filme de assalto, para trazer reviravoltas e surpreender a quem estiver assistindo minuto a minuto.
O filme não tem uma cena ruim, ou até mesmo mais ou menos, todos os atores estão ótimos, o que só destaca a forma perfeita como é feito o paralelo entre os ricos e pobres, quase como se eles fossem um espelho um do outro. Com essa contraposição é feita uma crítica social impressionante, destacando a diferença entre as classes, não só no estilo de vida, mas a forma como as pessoas são tratadas.
Filme recomendadíssimo, e que se possível, deve ser assistido com o mínimo de informação prévia possível.


Comentários
Postar um comentário