Resenha - Quarteto Fantástico: O Fim
Livro: Quarteto Fantástico - O Fim
Autor: Alan Davis
Editora: Salvat
Ano de lançamento: 2014
Término da Leitura: 07/09/2018
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟
Nesse encadernado da Coleção Oficial de Graphic Novels da Marvel (capa preta), a Terra está vivendo em um futuro perfeito, e o Quarteto é reverenciado por isso. Após a Guerra Mutante todos os vilões foram para as colônias nas fronteiras, e por isso não ocorrem crimes significativos a décadas (disso surge um dos melhores momentos com o Esquadrão Artrópode).
Ao mesmo tempo a Primeira Família da Marvel está separada depois de um grande desastre. O Coisa está em Marte, Tocha Humana está com os Vingadores, Sue está sempre em pesquisas arqueológicas, e Reed afastou (inconscientemente) todos, e vive praticamente sozinho no asteróide base do Quarteto.
Agora, antigos inimigos ameaçam todo o Sistema Solar, e a família terá que se reunir novamente.
Inclui esse encadernado na minha TBR do primeiro mês da #MML2018. Foi a primeira HQ do Quarteto que li, e quase deixei ela para depois ao ler as primeiras páginas, pois tudo o que conhecia do Quarteto vinha dos filmes e das animações, e ela já trazia várias referências a acontecimentos que eu nunca havia lido/assistido. Foi ao pesquisar a forma original de lançamento dela que compreendi, pois esses quadrinhos foram lançados originalmente em uma minissérie, fora da linha temporal principal do Quarteto (que estava sendo lançado na época).
Gostei bastante da história, achei bem amarrada, e até para alguém que nunca havia lido um quadrinho do Quarteto, com uma persistência, foi fácil compreender o que estava acontecendo. No final temos a participação de um personagem, que eu nunca imaginei que tomaria aquela atitude.
Com relação ao traço achei muito bonito, tudo muito colorido.
Pretendo continuar lendo as histórias do Quarteto Fantástico, mas dessa vez começando pelas primeiras histórias, escritas pelo Stan Lee e pelo Jack Kirby.
Recomendo essa HQ para quem já tem uma base sobre o Universo Marvel, mesmo que seja apenas pelas animações.



Comentários
Postar um comentário