Resenha: Filho Dourado (Red Rising #2)
Livros: Filho Dourado
Autor: Pierce Brown
Editora: Globo Livros
Ano de lançamento: 2015
Término da Leitura: 13/10/2018
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
RESUMO
Segundo livro da série Red Rising, continuamos acompanhando Darrow se infiltrando cada vez mais na elite da sociedade, dois anos após os acontecimentos de Fúria Vermelha, descobrindo que para viver entre seus inimigos não basta ser apenas um grande guerreiro/estrategista, é crucial saber lidar com o jogo político. Após sofrer uma grande humilhação, Darrow se vê cada vez mais distante do seu objetivo, ameaçado pelos Bellona, longe de todos os seus amigos, e tendo que confiar em antigos inimigos.
OPINIÃO
Ao contrário do primeiro livro, esse já começa com o um ritmo frenético. Tempos menos lutas corpo a corpo que o primeiro (que se passou todo em Marte), pois esse se passa praticamente 90% no espaço. Mas em compensação, temos A MELHOR CENA DE LUTA QUE EU JÁ LI no capítulo 12 (Sangue por Sangue). Assim como no primeiro livro, é difícil comentar muita coisa dos acontecimentos sem dar spoiler. Por ter mais jogo político, e estratégia é um livro um pouco mais calmo que o primeiro. E nesse livro, Sevro conseguiu se firmar como meu personagem favorito <3, e também conhecemos o maravilho Lorn au Arcos.
PRETENSÕES E RECOMENDAÇÕES
MEU DEUS O FINAL DESSE LIVRO, de tudo que poderia acontecer, isso foi o que eu menos esperava, não faço ideia do que possa acontecer na continuação, Estrela da Manhã. Assim como o primeiro, livro recomendadíssimo. Infelizmente acho que não vou conseguir ler a continuação ainda esse ano, mas já é um dos primeiro que quero pegar ano que vem.



Comentários
Postar um comentário