Resenha: Southpaw (Filme)
Filme: Nocaute (Southpaw)
Data de Lançamento: 2015
Duração: 2h03min
Direção: Antoine Fuqua
Billy "The Great" Hope (Jake Gyllenhaal) é um boxeador que acabou de se tornar campeão em sua categoria, mas após uma tragédia envolvendo sua esposa Maureen (Rachel McAdams), acaba perdendo tudo. No fundo do poço, sem o apoio do seu empresário Jordain (50 Cent), Billy precisa se reencontrar e lutar, não só para conseguir seu título de campeão novamente, mas também pelo amor de sua filha.
Depois de ver pessoalmente Jake Gyllenhaal na CCXP precisei reassistir algum filme dele, e o escolhido foi esse, um dos poucos disponível na Netflix e um dos meus preferidos da carreira dele. Inicialmente o papel principal desse filme seria do Eminem, que acabou desistindo para poder se concentrar na música. Ainda bem que isso aconteceu, pois o papel caiu perfeitamente para o Jake. Não só o Jake, mas todos os atores do filme estão ótimos (até o 50 cent), principalmente a Oona Laurence, que faz a filha dele. As cenas de luta são sensacionais, e o filme inteiro dá pra sentir uma angústia pelo Hope.
Na época de seu lançamento Jake foi muito cotado para ser indicado no Oscar, devido a grande transformação que ele teve que fazer para esse papel. Ele treinou boxe durante 6 meses, duas vezes por dia para equivaler a pelo menos 1 ano de treinamento. Mas infelizmente a indicação não aconteceu.
Filme recomendadíssimo.
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟



Comentários
Postar um comentário