Resenha: Nasce uma estrela (Filme)



Filme: Nasce uma Estrela (A Star is Born)
Data de Lançamento: 2018
Duração: 2h14min
Direção: Bradley Cooper

A vida de Ally (Lady Gaga), uma aspirante a cantora, muda de um dia para o outro quando ela conhece, durante uma de suas apresentações em uma bar de drags, Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor de carreira longa e consolidada. No decorrer do filme acompanhamos os dois se apaixonando, e os momentos opostos na carreira dos dois. Enquanto Ally segue em ascensão como artista, Jack só se afunda devido a sua dependência ao álcool e as drogas.

Antes de assistir ao filme eu estava com medo de não conseguir desassociar a imagem da Lady Gaga, no qual sou muito fã, da personagem, mas com poucos minutos em cena você acaba esquecendo disso. Como não havia assistido as versões anteriores, fui assistir ao filme sem um parâmetro de comparação, e amei a história. Achei a estréia na direção do Bradley ótima, já com relação ao roteiro achei que na parte em que a Ally se torna uma estrela pop muito forçado, o que me fez me desconectar um pouco da personagem. Em compensação, a forma como mostra a decadência do Jackson brilhante.

Muito se especula que a Gaga ganhe um Oscar esse ano, mas acho que realmente quem tem real possibilidade de ganhar dessa vez é o Bradley Cooper, atuação perfeita.

Vale a pena comentar que as cenas musicais são todas ótimas, a trilha sonora do filme é sensacional. A última cena então, me deixou desidratada de tanto chorar :(.

Avaliação: 4,5🌟

Comentários

Postagens mais visitadas