Resenha: Bohemian Rhapsody (Filme)


Filme: Bohemian Rhapsody
Data de Lançamento: 2018
Duração: 2h13min
Direção: Bryan Singer
Indicações ao Oscar: Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Montagem, Melhor Ator (Rami Malek), Melhor Filme.

Filme biográfico, conta a história da banda Queen, um dos maiores grupos da história, desde sua formação até o épico concerto Live Aid, 6 anos antes da morte do vocalista Freddie Mercury.

Esperei uma semana para escrever essa resenha para que não tivesse influência nenhuma da hype que tive após assistir esse filme, e tentar enxergar a absurda quantidade de críticas negativas que vi sobre esse filme antes de assisti-lo. Não adiantou nada kkkkkk, ainda amo o filme.

Rami Malek mereceu a indicação ao Oscar que recebeu, mesmo não achando o ator tão semelhante fisicamente ao Freddie, a forma como ele expressa suas emoções é brilhante, e obviamente houve um grande trabalho de pesquisa do ator para a construção dos trejeitos no personagem. Os outros atores que interpretam os outros integrantes da banda também estão maravilhosos, com destaque para o Ben Hardy, que interpreta o baterista Roger Taylor, que é quem traz os melhores embates com o Freddie, e para o Gwilym Lee que chega a ser rídiculo de tão parecido com o Brian May.

Mas, o que tem de brilhante as interpretações dos atores, as cenas de show ficaram estranhas. Principalmente o Live Aid, ocorreu um série erro entre o lip sync Rami fez e os áudios do Freddie, o que me fez desconectar bastante do no final do filme.

Mas no geral considero o ótimo filme, recomendadíssimo.

Avaliação: 🌟🌟🌟🌟

Comentários

Postagens mais visitadas