Resenha: Green Book - O Guia (Filme)



Filme: Green Book: O Guia
Data de Lançamento: 2018
Duração: 2h10min
Direção: Peter Farrelly
Indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Montagem, Melhor Ator Coadjuvante (Mahershala Ali), Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (Viggo Mortensen)

Baseado em fatos reais, acompanhamos Don Shirley (Mahershala Ali), um dos maiores pianistas dos EUA, contratando Tony Lip (Viggo Mortensen), um fanfarrão ex-empregado da discoteca Copacabana, para o acompanhar em sua turnê pelo sul do EUA nos anos 60, época de extrema segregação racial. Vemos o surgimento da amizade dos dois, e os percursos que sofrem pela estrada, graças ao racismo tão enraizado.

Ótimas atuações do Mahershala e do Viggo (eterno Aragorn, filho de Arathorn), mas mesmo esses dois atores não conseguiram tornar o filme tão incrível. O roteiro é bom, e até tem algumas cenas que envolvem a segregação, mas comparado com Infiltrado na Klan, por exemplo, acaba sendo um filme raso. O surgimento da amizade dos dois personagens é bem bonito, mas parece irreal, diante nas atitudes de Tony no inicio do filme.

Um bom filme para assistir durante uma tarde de domingo, mas não considero bom o suficiente para um possível Oscar de Melhor Filme.
Menção honrosa para uma cena de um tapão que o Tony dá kkkkk.

Avaliação: 🌟🌟🌟

Comentários

Postagens mais visitadas