RESENHA: Surpreendentes X-Men:Superdotados
Livro: Surpreendentes X-Men - Superdotados
Autores: Joss Whedon & John Cassaday
Editora: Salvat
Páginas: 200
Ano da 1ª publicação: 2004
Término da leitura: 25/12/19
Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟
RESUMO
Com o Professor Xavier afastado, Ciclope é o diretor da escola de mutantes e líder dos X-Men. Depois de diversos eventos, que fizeram com que a população em geral tivesse uma péssima percepção dos Mutantes, Ciclope reune Kitty Pride (Lince Negra), Hank McCoy (Fera), Logan (Wolverine) e Emma Frost (que deixou para trás os tempos de vilã) para formarem uma nova equipe, os Surpreendentes X-Men. Mas, uma chocante notícia envolvendo o gene mutante é exposta, gerando diversos tumultos, e ao mesmo tempo eles tem que enfrenar o alienígena Ord, o que ocasiona resultados chocantes, e certezas do passado sendo revertidas.
OPINIÕES
Originalmente publicada nas edições 1-6 da revista Astonishing X-Men, como na maioria das histórias dos X-Men, essa é mais uma que discute as diversidades, e como encaramos o que é considerado diferente do que população no geral considera como "normal".
Achei a história bem desenvolvida, com escrita fluída e um traço que ajuda muito a expressar os pensamentos dos personagens.
O melhor da história é uma virada que acontece mais ou menos no meio da hq, que trás um determinado personagem, que ninguém estava esperando, de volta a equipe. E ao contrário de algumas histórias, que usam plot twist apenas para chocar o leitor, essa faz total sentido com o que estava sendo desenvolvido.
A Kitty Pride sempre foi uma das minhas X-Men favoritas, se não a mais, e essa história só vem para confirmar. A relação dela com o Wolverine é ótima, e ajuda a quebrar um pouco a brutalidade do personagem.
Ao longo do livro é questionado a influência que Emma Frost esta exercendo sobre o Scott, e o final deixa mais uma brecha para uma possível conclusão.



Comentários
Postar um comentário